Image Map

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como ter o cabelo colorido #Descoloração

Quem ainda não tem total certeza de que quer deixar o cabelo colorido, da uma olhada na primeira parte do meu humilde guia de como ter o cabelo colorido. Coloquei varias inspirações de cabelos para você tentar fazer, vai que eu consigo te convencer a aderir essa tendencia.

Iniciando com a descoloração, para quem quer deixar o cabelo branquinho, com a cor bem vibrante ou nos tons pasteis, é bem importante. É algo que não aconselho fazer em casa, você pode acabar errando a dosagem do produto, passando do tempo certo (até por que tudo varia de cabelo para cabelo) e vai ocorrer o maligno corte químico, resumindo tudo de uma forma bem triste, sim, o seu cabelo vai cair. Ok, eu sei que é meio caro fazer em salão, caso a opção seja tentar mesmo em casa, se informe muito bem antes de aplicar qualquer coisa na cabeça.

Minha experiencia com a descoloração, foi bem tranquila, fui no salão e confiava em quem ia fazer o procedimento (falando assim até parece que teve cirurgia e e rolou escalpo). Como meu cabelo já era loiro claro, descolori apenas uma unica vez e ele ficou em um tom bem perto do branco. No couro cabeludo a cor esta branquinha e descendo para as pontas ficou meio amarelado. Meu cabelo ficou muito ressecado após toda a química, fui para casa e dei um santo banho de creme (aconselho todos você após a descoloração fazer uma hidratação mega potente). Os amarelados, estou neutralizando com violeta genciana e tem  se mostrado bem eficaz, caso eu utilize ou ache outro produto melhor eu coloco no blog para vocês.
Concluindo a parte de descoloração e reforçando bem, aqui vai as dicas rápidas:

- Faça a descoloração com alguém confiável e se informe muito bem antes de fazer qualquer coisa em seu cabelo. 

- Vai descolorir mesmo assim em casa? faz um teste com uma mechina de cabelo (de preferencia uma mecha da parte de baixo né)

- Nunca aplique descolorante direto no couro cabeludo!!!! E o retoque deverá ser feito sempre que tiver 3 ou mais dedos de raiz, tudo para evitar o contato com o couro da cabeça.

- HIDRATE, essa é a palavra magica para cabelo descolorido.

- O cabelo ta branco, mas meio amareladinho? neutralize com violeta genciana ou procure nas farmácias produtos para chumbar ou neutralizar cabelo amarelado.

- Dicas nos videos do youtube? tem umas maravilhosas, pesquisar sobre qualquer coisa antes é vida!! Mas busque canais confiáveis.

- Não seguiu nada do que eu avisei aqui? vamos orar por você, que Deus te alumie.

Eu sei que nessa segunda parte eu mais assustei do que incentivei, mas é para deixar bem claro para todos como é importante uma descoloração bem feita, todo cuidado é pouco. Não é um monstro de 7 cabeças, tem muita gente que faz isso em casa e da super certo, mas eu não aconselho. Beijocas ♥


Postagem por: Elora Weissmann Bicca

6 Comments:

Anônimo said...

Adorei mas já tive tanta quimica no cabelo, que hoje não tenho mais coragem pra fazer isso não!

Beijão flor, www.desapegaadrii.blogspot.com

Elora Bicca said...

Tem que cuidar neh!!! Deusolivre ficar careca hauiahuihahuiah

Beijocas :)

Unknown said...

Adoro cabelo coloridos, acho lindo, estiloso, mas é meio ruim pra cuidar mesmo, as hidratações tem que ser intensas né?
Tô querendo criar coragem para pintar de azul, vamos ver.

Beijosss

www.sabrinadamasco.com

Elora Bicca said...

Vou ser bem sincera, depende muito de cabelo para cabelo. O que eu faço no meu é só passas condicionador em todas as lavagens, dou hidratada mesmo de duas em duas semanas.
Se tu pintaar, quero ver fotos :DD

Beijooos

Jessika Lima said...

Lendo essa postagem deu até saudade do tempo que eu tinha o cabelo colorido, nhonhonho!
Amei as dicas, é sempre bom estar mais preparada para esse tipo de coloração.
Dreams in Paris

Elora Bicca said...

Logo mais vou postar outras coisas sobre, pois rolaram tretinhas com meu cabelo!! Mas nada que eu não tenha conseguido resolver, vou contar o que deu e como consegui solucionar meu probleminha isso.

cabelo colorido é vida :3

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...