Image Map

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

imperfeições?

Não sou escritora, nem mesmo vim aqui para ditar alguma coisa, quero mesmo é desabafar certas coisas que me vieram a cabeça nesses últimos dias.


Pois bem:

Vim passar alguns dias de minhas ferias na cidade onde morei por muito tempo, São Borja. As coisas por aqui nunca mudam muito, parece que boa parte de quem fica nessa cidade só regride ou continua com a mesma mentalidade arcaica e preconceituosa que prevalece por aqui. Sempre as mesmas historinhas de que a fulaninha não gosta da outra e para não ficar para trás já inventa um monte de mentirinhas, isso é quase um clichê entre as mulheres, mas parece que em cidade pequena fica pior. Lembro que por causa desse tipo de comportamento eu tinha certos apelidinhos desagradáveis na escola (eu sempre fui muito magra e com um nariz bem saliente (ahuiahiauahu), sem contar quando eu tive que por aparelho e do nada eu me enchi de espinhas), eu podia não estar no meu melhor momento, mas tinha varias pessoas que não se enxergavam. Posso dizer que foram momentos muito inseguros para mim, até hoje não me sinto completamente segura, mas serviram para meu amadurecimento pessoal (não estou incentivando o bullying galera, mas ele me ajudou a ser o contrario das pessoas que falaram mal de mim).

As meninas que moram em São Borja ou moraram, tem um esteriótipo de beleza único para se basear, a loira, bronzeada, gostosa, com rostinho perfeito. Eu sei que elas são bonitas, mas não seria mais legal cada uma de vocês tentar ser o que são? não tentar copiar a fulaninha e ser original? Parem de almejar o que os outros tem, pois uma coisa eu tenho certeza é muito mais legal ter sua própria personalidade, tu se torna muito mais interessante. Para evitar ataques das pessoas politicamente corretas, eu não estou desvalorizando as loiras gostosas, até porque sou loira, só quero que as pessoas tentem ser o que elas são, e não tentar ser alguém que elas invejam. Abram a cabeça meninas de São Borja o mundo não se resume só a futilidades.

Eu sempre tive uma rixa com meu nariz, por ele ter um calombo e ser grandinho, hoje em dia eu gosto dessa diferença, não me sentiria mais eu sem ela. Até porquê, eu não nasci para agradar ninguém.


Fonte: Meu Tumblr
Postagem por: Elora Weissmann Bicca

2 Comments:

Jasmine said...

palmas palmas !! rs incrível como isso não muda, independente de que lugar você é, independente de ser no interior de uma cidade ou se vive numa grande metrópole. Infelizmente isso se torna mais comum a cada dia, rezando por todas essas pessoas que precisam desse puxãozinho de orelha ahushuha. Adorei o texto ♥

Elora Bicca said...

Obrigadinha, só escrevo esse tipo de texto quando algo esta me incomodando de verdade, isso é uma coisa que me incomoda e muito. As meninas precisam ter mais originalidade e personalidade. E acima de tudo serem mais unidas. Obrigada por ter lido e compartilhado a opinião, acho super importante. ♥

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...